terça-feira, 4 de junho de 2013

Everton e a coleção Vagalume







Olá, meu nome é Everton e sou professor de matemática na E.E. Dr. Luiz Narciso Gomes em Santa Cruz da Conceição, sendo esse meu primeiro ano no magistério.
Formei-me em janeiro de 2013 em Licenciatura em Química pela Universidade de São Paulo (USP) e a partir de fevereiro leciono no Ensino Fundamental nos 6º, 7º e 8º anos.
            Sobre minha experiência na escrita me considero na média ou um pouco abaixo dela, pois apresento muita dificuldade para escrever textos e redações. Duas observações posso fazer aqui; a primeira é que sempre fui relativamente mal nas redações dos vestibulares; e a segunda, é que foi muito sacrificante escrever minha monografia de conclusão do curso.
            Já na leitura não tenho dificuldades, sou bastante comunicativo, extrovertido,  e não tenho receio algum de me pronunciar em público, tanto com companheiros de trabalho como em qualquer outra situação.
            Minha experiência com a leitura começou com os livros da série Vagalume durante a 4ª série. Naquela época tínhamos avaliações sobre o livro.
Lembro-me que no começo tive certa resistência para a prática da leitura, pois como a maioria dos moleques, preferia jogar bola, soltar pipa, brincar na rua, etc.
Acredito que o fato de ter avaliações sobre o livro me ajudou a ver que a leitura nos possibilita uma viagem ao mundo das fantasias.
Livros como Os pequenos jangadeiros, Meu pé de laranja lima, O menino de asas, Enigma na televisão, A maldição do tesouro do faraó, entre outros me despertaram para a prática da leitura. Atualmente, devido à correria do dia-a-dia leio mais jornais e revistas sobre ciência e tecnologia.

Um comentário:

  1. Everton eu também recordo dessa coleção dos livros: “Éramos seis” que até virou novela, “Açúcar Amargo”, “A ilha Perdida” entre outros.

    ResponderExcluir

Páginas